Secretária da Maquilhagem || Transformar maquilhagem aborrecida em Badass

dezembro 18, 2017


Que descanse em paz o meu antigo blog que se encontra completamente encerrado.  Sim,  isto de ter dois blogs dá demasiado trabalho à miss preguiça por isso vamos juntar o útil ao super útil e criar aqui um espaço para falarmos de maquilhagem.. MAS apenas daquela maquilhagem que merece realmente um destaque e que nos deixa tão felizes como um chocolate na TPM.
Para abrir esta nova etapa deste blog para santinhas,  não vamos fazer uma reza aos deuses nem uma macumba aos demónios mas com toda a certeza vamos causar comichão nas partes íntimas de muita gente,  isto porque esta porra é power.

Vou mostrar-vos como transformar uma maquilhagem básica de ir à missa numa maquilhagem badass.  Em primeiro é importante referir que nem toda a gente vai achar isto uma maquilhagem básica mas não é tão  "na sua cara" como o resultado final.  Por isso vamos chamar-lhe de "básica".


Esta é a maquilhagem que mais uso.  Adoro tons quentes e um eyeliner bem grossinho (não sou #teamfininho sorry)...
Depois de olhar para a minha colecção de maquilhagem apercebi-me de certos produtos que estavam a ganhar pó por isso bora lá arregaçar as mangas e dar asas à imaginação.



Para criar esta transformação que durou precisamente alguns segundos (se contarmos que dois minutos são 120 segundos podemos dizer que durou segundos mesmo.  Só para parecer mais fácil e não desanimar ninguém). Usei a paleta da Kat Von D de iluminadores mais precisamente a "Alchemist Holographic Palette" que é só o sexo transformado em sombra.

O interessante desta paleta é que ela parece bastante boring à primeira vista,  quase como aquele "Date" que passa a vida em silêncio agarrado ao telemóvel a responder mensagens no tinder enquanto vos pergunta "e então?  Que fazes da vida? ".
No entanto se colocarmos os iluminadores por cima de outras cores base (preto é a minha favorita) ficam completamente transformadas.  Team unicórnios, vão adorar esta cena de Satanás. 


Podia explicar-vos exactamente o porquê de isso acontecer mas iria tirar-lhe um pouco a piada e é bem mais interessante pensar que é magia unicornial (será isto uma nova palavra? )  .



Com certeza esta paleta é para um público em específico e nem toda a gente morreria de amores por ela mas eu gosto de incentivar-vos a sair da casca ou da zona de conforto se assim lhe quiserem chamar.


Espero que tenham gostado desta rubrica que substituí o blog falecido e que decidi chamar-lhe de Secretária da Maquilhagem só porque sim,  o nome veio-me à cabeça. Não há nenhuma história divertida por detrás disso...  Às vezes acontece.  Esta vida de blogger é cá uma chatice.  (brincadeirinha) . 

You Might Also Like

1 comentários